'A Fazenda': Dinei chama Roberto Justus de bambi e gera clima tenso no programa


Image title

Dinei, ex-jogador do Corinthians, não cansa de criar polêmica em '#A Fazenda'. Durante o programa ao vivo, dessa quinta-feira, 28, Roberto Justus perguntou para Dinei o que ele achava da dançarina, Adriana Bombom, que disputava a Roça com Flávia Viana.

Dinei não respondeu à pergunta de Roberto e disse: "E o Corinthians continua bem, hein, Bambi”. Roberto Justus saiu com classe do comentário maldoso de Dinei e lhe respondeu: "Não vou responder essa provocação de baixo calão”.

O que significa bambi

O termo bambi, criado pelo também ex-Corinthians, Vampeta, é uma forma de ofender torcedores do São Paulo Futebol Clube, a fim de se mostrar másculos e superiores a quem, segundo eles, são homossexuais.

Bambi, na expressão criada pelo jogador, é o mesmo que gay e se tornou uma provocação popular e preconceituosa no futebol paulista.

O comentário de Dinei acabou repercutindo na internet, onde internautas o criticaram por, em pleno século 21, fazer piadas homofóbicas envolvendo futebol. Vale salientar que o termo não foi criado pelo clube que Dinei jogou e que existe uma forte campanha nos campeonatos de futebol, para evitar que as provocações naturais que ocorrem nos estádios, não se tornem preconceituosas e homofóbicas.

Dinei não se desculpou pelo seu comentário e mais essa polêmica pode influenciar em sua eliminação, quando for para a Roça, pois atualmente, segundo a enquete UOL, ele é o mais rejeitado do programa, com menos de 0,20% da preferência dos telespectadores.

FOnte; Tribunahoje